segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CONSCIÊNCIA NEGRA

Falando do dia 20 de Novembro, dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, lembrei-me de uma entrevista de Morgam Freemam, que fala que não deveria existir este dia. Pois cada vez que ele citar que esta falando com um homem branco, terá que lembrar que é um homem negro.
Cito esta referência, comentando a postagem do cantor Lucas Lucco, que viralizou nas Redes Sociais, após ele ter dito que para existir dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, deveria existir, da Vermelha, Amarela, Branca e assim por diante.
Até que ponto isto esta correto, ou é um exagero?
Não acho que ele deva estar errado em seu pensamento. Pois quando citamos, aquele homem negro, aquele amarelo, ou aquele vermelho, esta classificando as pessoas como indivíduos diferentes a ele.
É como se criação uma segregação velada em torno de si.
Assim somos nós.

Classificamos as pessoas sem nos dar conta, do quanto somos irracionalmente individualistas.
Nos apontamos, aquele negro, aquele moreno, aquele japonês, aquele índio, aquele branco...
No fundo esquecemos do básico da vida.
 Deus não criou raças, e sim humanos.

Sou negra sim com muito orgulho, e diante de tantas rótulos que a sociedade prega, vejo o racismo se expandir, ganhar força na medida em que é falado e mostrado.
Penso que é questão de Cultura e Educação.
As pessoas se deixam envolver com tantas coisas supérfluas, que esquecem de si mesmas, se tornando vazias e robotizadas, para serem aceitas numa sociedade antiquada.
Não sou Fã de Lucas Lucco, mas acho que infelizmente ele fez o comentário na hora errada.

Segue o link da entrevista.
https://youtu.be/-ZNhYlkksPs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA SALVA TODAS, TODAS SALVAM MAIS UMA

É  com muita tristeza,  que lhes conto que recebi estórias de violência doméstica de todo país, mas não do nosso estado RS. Parece que nos...