domingo, 7 de maio de 2017

Os 10 Mandamentos

Analisando nosso cotidiano, percebi que os 10 mandamentos se perderam pelo caminho.
As pessoas já tem valores nem percebem como estão e corrompendo por banalidades.

não tenho a pretensão de criticar ou julgar, a crença ou fé do próximo.Apenas solicito a todos que façam uma reflexão.

1-Deus esta em tudo que tem vida, pessoas, animais, plantas, aguá , ar, etc, das quais não são mais respeitados.

2-Seu santo  nome é usado em vão, em várias ocasiões e situações. várias vezes no decorrer do dia.Até mesmo políticos usam seu santo nome no seu juramento de posse, depois cometem as maiores atrocidades e corrupção.

3-Os dias de Domingo são utilizados para lazer, e tantas outras coisas.Ainda que fosse solicitado para guardar o Sábado, (como foi pedido na primeira escritura), as pessoas se afastam da fé.

4-Não honram mais Pai e Mãe , nem os mais velhos, ignoram sua sabedoria. Não os obedecem, e não estabelecem um dialogo.

5-Matam pessoas no proposito de um crime, maltratam animais, esquecendo-se que somente Deus tem o direito de tirar a vida.

6-Quanto a castidade...não sei nem o que falar. É troca de casais,meninas com doze anos com filhos nos braços, fazem sexo por vaidade, ou apenas luxúria. Trocam de parceiros até 3x na semana, como se trocassem de roupas.

7-Quanto a roubar, é mais difícil ainda de falar, pois roubam a dignidade, auto estima, objetos, como carros, bolsas, celulares, dinheiro e tantas outras coisas, assim como o futuro.

8-Acusam pessoas, fazem da fofoca e intriga alimentos para seu ego, como se isto os fizesse ser melhor que os outros.Misericórdia não é mencionada nem nos pensamentos.

9-Por mais que tenham uma bela companheira, esposa, deseja sempre a mulher do próximo, descaradamente.Além de assediarem fisicamente e moralmente.

10-São invejosos, sempre cobiçando aquilo que seu próximo tem, sem muitas vezes não valorizam o esforço que é feito para adquirir tais sonhos.

Poderia proferir tantos outros assuntos dentro de cada enumeração, e certamente seriam muito identificados na sociedade em que vivemos.
Luxúria, soberba, arrogância, corrupção, prepotência, mesquinharia, egoísmo, etc.Ficaria a escrever citando coisas que acontecem no mundo de hoje em todas as crenças.

Isto ocorre entre católicos, evangélicos, espíritas e tantas outra denominações religiosas.
Na verdade, isto tudo não tem  nada a ver com religião alguma, mas mostra que o homem se tornou escravo de si mesmo, e não se dá conta que esta totalmente na contramão dos princípios de Deus, independente de seu segmento religioso.

Por isto o mundo esta se perdendo, na mais absurda inversão de valores, em que na corrida maluca da perfeição, um tenta ser melhor que outro.
Penso que o ser humano, precisa de mais amor e compaixão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA SALVA TODAS, TODAS SALVAM MAIS UMA

É  com muita tristeza,  que lhes conto que recebi estórias de violência doméstica de todo país, mas não do nosso estado RS. Parece que nos...