segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Violência no Cenário Nacional



Bem amigas e amigos.
me fiz ausente por um tempo, mas aos poucos vou me expressando.
Não sou de partido político algum, aliás, nem acredito em nossos políticos.
Mas diante de tudo que se segue neste cenário eleitoral, tenho que dizer sim, o que penso desta violência, que chega até mesmo aos candidatos.
Se vivemos num país livre, não tem porque as pessoas se agredirem, por discordarem de ideologias políticas. Não de fendo lado algum. Certos assuntos não devem ser citados! 

O que realmente me preocupa, e que se determinado candidato ganhar, perderemos leis conquistadas com muito sangue e lágrimas.
A primeira coisa a ser perder, é o direito da liberdade de expressão. Pois quantas pessoas assim como eu , escrevem sobre tantos temas polêmicos nas redes sociais, e com número massivo de seguidores.
Já pensaram no que se tornará a internet?
Quem nasceu até 1984, lembra que tinha CLASSIFICAÇÃO  na televisão. Eu lembro de uma nota grande(parecia um recibo), quando ia iniciar um programa, e chamava minha mãe pra ler e dizer se eu podia ou não assistir.
Éramos crianças que nos contentávamos com pouco, brincadeiras na rua, não tínhamos medo de nada, e ter um machucado, era sinal de aventura.
Agora imaginem seus filhos nos dias de hoje, com internet limitada, talvez a tv fechada também tenha limites,ou passe a ter a maioria de programação evangélica.
O que restará pra eles?
As mulheres que conseguiram se tornar livres de seus agressores, por causa da Lei Maria da Penha, sofrerão um retrocesso estúpido. Suas filhas, sobrinhas e netas serão estas vítimas.
As Delegacias da Mulher passarão a ser extintas, pois se a ideia é enxugar o Governo, e o Governante é machista....não teremos outro resultado, senão este.
Tenho deixado de assistir os telejornais, e uso internet para fins comerciais, evito de ler as bobagens que se espalham como epidemia pelo Brasil.
Quanto aos novos empreendedores, estes vão trabalhar para os grandes, por valor baixo para sobreviverem, quase um Feudalismo.
Eu vejo triste destino para nosso Brasil. Pessoas de bem se armando até os dentes para proteger seu patrimônio. Soldados confusos por não saberem se combatem os civis, ou a bandidagem.
Crianças pedindo armas invés de Iphone.
As pessoas não poderão sair na rua depois das 22horas.
Talvez não tenha mais bailes Funks, não terá mais batidão.
Quantas coisas mais podem ocorrer? Nem quero citar a Ditaura, mas pode ser possível sim, infelizmente.
O povo tem memória curta, mas duvido que se esqueça disto.
Vocês que vão lembrar disto, no primeiro semestre de 2019, quando este suposto candidato tiver assumido. 
Orem, rezem, implore, por seu Deus, Messias, Orixás, Xamãs, etc...(todo culto é aceito quando é para bem de outrem).

Na década de 50 se dizia que o brasil era bençoado pelos orixás da Bahia, porque nada de catástrofes acontecia aqui.Erámos abençoados por Deus, também.
Mas desde o 2000 as coisas já estão ficando diferentes em nosso país.
Segundo profecias de Xico Xavier para 2019, algumas coisas já estão acontecendo.
Aí me pergunto, se o povo tem de fato poder, porque permitir tantos partidos políticos num país, que o povo sofre.
Este novos partidos, são constituídos por políticos que vieram de partidos maiores.
Ora, se copiamos tantas coisas dos EUA, porque não copiar a política?
Apenas dois partidos e ponto final. 
O que temos em nosso Brasil, é uma subdivisão de forças e poder, da mesma forma os investimentos.
O que estes empresários investem em campanhas, pra defenderam seus interesses no território, seria suficiente para melhorias em salários e condições de trabalho, como para gerar novos empregos, e novas sedes.
Qual a parte que o povo não enxerga?
A corrupção não vai terminar tão cedo no Brasil, se nós não tomarmos atitude certa.
Deixarmos de nos corromper por migalhas.
Exemplo disto é a campanha eleitoral. Me aproximei de um ou dois candidatos na minha vida, e mesmo assim não fiz campanha. Anoja ver as pessoas se trocarem por meia dúzia de telhas, um milheiro de tijolos, um par de dentaduras, e tantas outras coisas absurdas.
Quando alguém se senta num coletivo num banco destinado a idosos, ele esta sendo corrupto também.
Quando fura fila, troca o preço de um produto no mercado, cada vez que tenta levar vantagem em algo, esta sendo tão corrupto , quanto nossos políticos.
Hoje eu vejo gente criticando o Pt, porque roubaram, mas estas mesma pessoas, se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida, e já tinham casa própria.

Repito o que disse inicialmente, não sou a favor de partido algum, pois pra mim estes candidatos todos tem vícios de pleitos anteriores.
O que de fato temos, são candidatos que governam para os ricos e milionários, enquanto nós, classe média, remediados, pobres, e os miseráveis, não ficaremos nem com as migalhas desta fatia gorda.
Quer saber por que?
Porque povo fraco, busca um líder, que diz o que o povo quer ouvir (dizer é diferente de fazer).
Este candidato estuda as fraquezas e necessidades do povo, e trabalha com elas, pra mobilizar as massas. Há quem diga que o Pt usava os sonhos do povo, como massa de manobra.
Mas agora tudo se repete, em meio a violência, falta de saúde, empregos e educação...
É como se o sujo tivesse falando do mal lavado, e o povo segura a bacia com água suja.
Então caras amigas e amigos, vamos nos unir em oração, cada um com sua fé, pedindo pelo próximo, pelos nossos e por nós.
Fora da Caridade não há Salvação, oração ao próximo também é caridade.
Que Deus tenha piedade de todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA SALVA TODAS, TODAS SALVAM MAIS UMA

É  com muita tristeza,  que lhes conto que recebi estórias de violência doméstica de todo país, mas não do nosso estado RS. Parece que nos...